Pesquisas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Farra do boi; cultura ou sadismo?


 Desde bem pequena tenho fascínio pela vida animal e natureza.
Sempre lidei com animais dos mais variados tipos; talvez seja por isso que eu prefira lidar mais com eles, do que com humanóides "racionais", que devastam suas fontes de matéria prima, mentem, extorquem, maltratam, pré-julgam, sempre querem ser mais, sempre querem pisar mais... etc, etc...
Sim, pois afinal, raríssimos são os justos, e milhares são os ligados ao comodismo de uma sociedade fútil e vulgarizada. E, que além de tudo que já citei, humilham, matam e destroem, por prazer, e não necessidade.
Animais por natureza são tachados de imprevisíveis. Mas você acha que um ser que só ataca porque é do seu instinto, ou porque está sendo ameaçado, seja imprevisível? Ou é imprevisível, quem espanca pra ver a "emoção" do espancado, pra ver a dor de quem perde alguém na mão de um ser que deveria "pensar", já que foi nomeado "racional"?!
 Bem...são tantas coisas que vejo, que já nem consigo mais acreditar em racionalidade humana...(que me desculpem os 10% que fogem a regra)
 Andei vendo vídeos de vida animal selvagem; cavalos, leões...e no meio deles me deparei com um vídeo feito pela PM de uma das cidades que promovem a famosa Farra do Boi; onde os animais são soltos nas ruas, espancados, perfurados por lanças e facas, alguns até mortos. Tudo isso, é claro, dentro da "cultura"!
Como podem ver na foto acima, esse é o boi do vídeo, que de tanto ser torturado, já não tinha mais forças nem mesmo pra se erguer quando os homens da PM chegaram. O mais vísivel na foto, é seu chifre dilacerado covardemente!
É isto que a sociedade trata como "cultura"??
Maltratar, machucar, matar, ridicularizar um animal que nem sequer fez mal a estas pessoas?!
A "moda" cultural é esta?! Bem, não me admira que tantas pessoas são mortas todos os dias (sendo elas inocentes ou de algum modo usurpadoras). Sim, pois afinal, quem maltrata por festa um animal, muito bem pode usar disso no dia-a-dia com pessoas do seu meio social, não acha?!
Por momentos parece que voltamos a idade da pedra. Aliás, que desculpem os hominídeos, afinal, eles matavam com intuito de saciar a fome, e não passatempo!
Como Jesus Cristo disse na Cruz:
Pai, perdoai! Eles não sabem o que fazem!
  E no dia que se derem conta disto, já não adiantará mais! :)


"Solidariedade e Paz entre homens e animais"


(Postarei também o vídeo)

0 comentários: