Pesquisas

sábado, 11 de dezembro de 2010

Nossa pequena está crescendo...

 

Nossa pequena está sadia e feliz...

Durante esses cinco meses que já temos nossa Vitória, muitas alegrias e medos passamos...
Desde os primeiros dias ela mostrou garra e conseguiu se recuperar com facilidade, adaptou-se ao lar, fez amizade com os "tios", e agora no mês de Novembro/2010, nos presenteou com sua mais nova façanha...:
Vitória se tornou uma caçadora...
Meio atrevida e exibida, pois gosta de mostrar seus troféus (ratos), ela faz um grande estrago...sim, no meu quarto, pois é para seu refúgio que ela os leva...
Imagine, acordar e em vez de uma rosa, encontrar um rato do lado da sua cama...( ri alto..kkkkkkkkkk)
Pois é...quase toda dia a mesma coisa. 
Como esses bebes crescem rápido.
Vitória agora é "grande", já não se contenta só nas aventuras na parte do dia...anda preferindo a adrenalina noturna...muitas vezes me deixa sentada esperando até meia noite!
Espero, pois, nem todos os vizinhos são conscientes com seus animais. 
Já perdi o Wicat por causa de um cão assassino, e aquilo nunca mais sairá de minha memória (havia voltado cansada do trabalho, nem tive tempo de fazer carinho nele...fui direto ao banho e dormir...de madrugada um cão desvairado subiu atrás dele em uma árvore e destroçou o pobre animal. Na manhã seguinte, minha mãe me chamou assustada, e quando fui ver, meu Wicat estava deitado se despedindo da vida...fiz de tudo para salvá-lo, mas infelizmente ele teve que ir. Com isso, pelo menos aprendi que devemos dizer o quanto amamos e queremos bem alguém, pois o amanhã é incerto demais.), por isso tomo todos os cuidados com a Vi! 
Vejo que a maioria de meus vizinhos não se importam com seus animais.
Alguns passam até fome.
O pior de tudo, são os ignorantes que parecem não entender que: LUGAR DE CACHORRO,GATO, "NÃO É, CORRENDO SOLTO NA RUA" 
Os carros passam voando e os donos ainda ficam fazendo cara de paisagem. É o cúmulo da falta de capacidade mental humana! Fora que aqui onde moro, tem alguns cães que fazem uma bagunça tremenda no cemitério...ai ai...está na hora dos donos impor respeito!
Animais precisam de um dono que saiba dizer sim e não, que imponha limites...
O que mais me irrita, é que além dos donos medíocres não ajudarem, existem os psicopatas motoristas. Sim, alguns vêem gosto em atropelar animais...
Com o Beethoven, cachorro Filler, do meu tio. Um senhor da cidade usou a pá do trator para bater propositalmente na cabeça do animal. Além disso, pessoas relatam que se uma galinha com pintinhos atravessava a estrada (rural), ele fazia o "favor" de dar ré para conseguir atropelar todos...
Só digo uma coisa sobre monstruosidades dessas:
AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.
Gostaria muito, que os donos de animais se conscientizassem um pouco sobre não deixar seu animal solto. Além de um cão poder oferecer perigo, o pobre animal pode cair na mão de um psicopata, ou mesmo, sem querer, morrer.
POR FAVOR, coloquem a mão na consciência e vejam o quão desagradável isto é. Não só para nós defensores, mas também para vocês e a comunidade.
Abraços

0 comentários: