Fiz este blog, com o intuito de falar sobre histórias semelhantes a da gatinha vítima de abandono que encontrei [estado lastimável], a quem, dei o nome de Vitória! Nossa princesinha...
[Encontrada dia 29/06/10]
"Bicho não é lixo"
Amante e protetora de animais, em especial abandonados, dona do Diário da Vi em defesa da vida animal. Artesã e pintora...Gordinha notável, gaúcha e com estilo! Prazer, eu sou intensa!
Até quando será permitida a caça predatória de espécies em extinção? Como pode o ego permitir que uma pessoa deixe morrer um animal tão deslumbrante para ter sua pele?! Diga não as peles...diga sim a vida animal!=D
Os vira-latas também querem ser amados!
Cães e gatos vira-latas, normalmente vivem mais do que os de raça...não sei explicar exatamente porque...mas vou pesquisar sobre isto...só sei que enquanto um vira-lata sobrevive 12 anos, um de raça chega no máximo aos 7!:)
Lei de proteção animal! Vote!
Seja mais um defesa dos animais, vote contra o projeto do deputado Edson Portilho que permite que animais sejam mortos e maltradados em rituais e outras inúmeras coisas mediocres! São vidas, e não gostaríamos de estar em seus lugares, sentindo sua dor!
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Obs.:Não faça denúncias falsas, isso também é crime!
Fazei que procure mais consolar, que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que vive para a vida eterna.
São Francisco fora considerado boemio...seu pai, um rico comerciante, e ele aproveitara disto...tentou ser militar mas não deu certo. Resolveu seguir as honras do pai, mas ouviu um chamado de Deus que pedia para ele restaurar sua casa...Francisco doou os lucros do pai para a restauração da igreja...O pai enfurecido o negou a herança, Francisco passou assim, a viver entre os pobres e a pregar a palavra de Deus. Certo dia enquanto pragava, apareceram-lhe as cinco chagas de Cristo...quando sumiram, ele veio a falecer...
São Francisco de Assis foi nomeado padroeiro dos animais e da ecologia pelo papa João Paulo 2º. O santo foi um homem místico que pregava uma perfeita harmonia entre homens, animais e natureza. Segundo o frei franciscano Vitório Mazzuco, 56, ele não compartilhava da crença que os bichos existam para uso do ser humano. Todos seriam irmãos. "Francisco os chamava de irmão gato, irmão cachorro..., mas não os comparava aos homens no plano espiritual." O santo acreditava em uma consanguinidade entre as espécies criadas por Deus. "Para ele, cada ser é uma expressão da bondade de Deus. Por isso, amar um animal é amar também a Deus e a sua criação." Agradecimento a São Francisco de Assis...padroeiro da minha menina... Sua devoção a Deus não se resumiria em sacrifícios, mas também em dores e chagas. Enquanto pregava no Monte Alverne, nos Apeninos, em 1224, apareceram-lhe no corpo as cinco chagas de Cristo, no fenômeno denominado "estigmatização". Os estigmas não só lhe apareceram no corpo, como foram sua grande fonte de fraqueza física e, dois anos após o fenômeno, São Francisco de Assis foi chamado ao Reino dos Céus.
0 comentários:
Postar um comentário