Pesquisas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

O poder de uma ONG animal

O Santuário Rancho dos Gnomos, é uma ONG nascida em 1991 que beneficia animais domésticos que sofreram maus tratos e também os de cativeiro, como os de zoológico e circo.
Nem sempre esses animais conseguem voltar ao seu habitat natural, como os leões nascidos em cativeiro, que necessitam de ajuda. Todos animais são fruto do tráfico de animais e apreensões em circos...zoos e etc.
O que este casal faz, é digno de admiração!
Como o caso do leão Will, que viveu 13 ANOS PRESO sofrendo maus tratos e que encontrou a terra pela primeira vez no Rancho... foi o vídeo que mais me emocionou nos últimos tempos.
Como é uma ONG que se mantém de doações, e com o tempo e o crescimento populacional em Cotia/sp, atual cidade onde se encontra, o espaço vem se tornando pequeno. O Santuário Rancho dos Gnomos vem fazendo uma campanha para 'comprar' uma área em Gonçalves/MG para acolher o Rancho dos Gnomos e oferecer aos animais morada em meio à natureza, que é o que os bichanos merecem depois de tamanho sofrimento....
Ajudem!
SEGUE o LINK da Campanha com tudo bem explicado e um vídeo emocionante do Programa Diário Ecologia: 

http://www.kickante.com.br/campanhas/santuario-animal 



Amém...


terça-feira, 28 de julho de 2015

Animais 'humanos'

Nos dias atuais, onde o mundo é cheio de religiões 'bonitas' e cheio de pessoas descrentes, é mais normal encontrarmos animais solidários, e humanos cruéis do que imaginamos.
Humanos, tendo cientificamente mais capacidade de raciocínio, fazem coisas tão inescrupulosas que muitas vezes dão nó até em cérebro de analista. Por outro lado, existem animais com atitudes tão humanas, que sabem, além de respeitar as diferenças, ajudar a quem precisa.
Esta história já passou em diversos canais animais e pelo que me consta é verídica.
Todos sabemos que na cadeia alimentar existem os carnívoros, e que estes por sua vez, não escolhem posição social, cor, idade, sexo... para se alimentar...a fome bate, e para sobreviver, eles PRECISAM caçar.
Este 'leopardo', que parece mais uma onça (risos), resolveu saciar sua fome, mas não contava que deixaria um órfão... se condoeu com o bebe macaco, o levou para o alto de uma árvore para nenhuma iena fazer mal a ele onde cuidou do mesmo até o pequeno não resistir de frio...leia-se bem... DE FRIO!
Deus é Pai! E uma atitude como esta, mostra que os animais tem mais respeito, humildade e 'humanidade' que nós seres humanos. É uma lição de moral para não se colocar defeito.




segunda-feira, 27 de julho de 2015

Uma lembrança aos desavisados CRUÉIS


Muitos acham bonitinho orelhas pequenas, rabo 'pitoco', mas a maioria não sabe o quanto é cruel, TIRAR isso do animal...bem como 'queimar' o chifre de animais...etc etc etc...
Imagine alguém cortando um dedo seu... a extensão da coluna que você NÃO tem...
Legal né?!
É como aquela antiga frase: "Não faça aos outros o que não queres para ti".
Acho tão tolo essas mutilações de animais, que nem podem NEGAR o ato, quanto as plásticas que tornam as pessoas "artificiais".
Ame-se!
E ame ainda mais seu amigo que NÃO FALA e não pode escolher...

#MEU GATO/CÃO SEMPRE TERÁ SEU RABO E ORELHAS#
É por eles que eles falam comigo.
Abanam quando chego, torcem quando estão bravos/desconfiados... eles precisam, e eu amo!

u,u Mais uma das verdades incontestáveis...


domingo, 26 de julho de 2015

Touradas de mãos limpas





Sabemos que as touradas são realidade em vários lugares do mundo.
Aquelas, onde o homem enfia espadas em um touro bravo para que ele sangre até a morte.
Porém, durante os anos, o homem vem evoluindo e percebendo que a violência contra os animais é algo inaceitável.
Vários lugares já proibiram as touradas, principalmente na Espanha, onde esta prática era comum.
Até a família Real mudou seus costumes e pelo visto aprovam as 'novas touradas', sem sangue é claro.
No dia de hoje passou uma matéria bem interessante no programa do Faustão aqui no Brasil, falando sobre a evolução das touradas, que passaram de uma prática sangrenta, para um esporte de 'mano a mano', ou mãos limpas como chamamos.
O touro continua sendo personagem, porém não há mais sacrifício.
É o touro com seus chifres versus homens com seus saltos.
Que vença o melhor.
A diferença é que no final, ao invés de sacrificá-lo, os homens se ajoelham perante o animal e o agradecem.
Não é o mesmo vídeo da matéria do programa, mas segue outro que encontrei no YouTube.


domingo, 12 de julho de 2015

Descontraindo hahaha


sábado, 11 de julho de 2015

Harpia ou Gavião Real


Aqui vai um pequeno vídeo de um dos nossos animais ameaçados de extinção, que, por sorte, tive a felicidade de ver três ou quatro anos procriando no alto de um pinheiro próximo da minha casa.
Uma pena que perdi a maioria das fotos, vídeos e áudios que tinha de animais como esse, com quem pude conviver.
Este vídeo faz parte do programa Globo Repórter, que fala um pouco dos hábitos dessa magnífica ave.
Apesar de me sentir mal, por ver os pais caçando os outros pássaros e ninhos que tinham perto, é uma raridade, ver animais como este hoje em dia, ainda mais próximo de uma casa.

sábado, 4 de julho de 2015

São Francisco de Assis...protetor dos animais...


-->

Oração de São Francisco de Assis:


-->
Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver duvida, que leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que procure mais consolar, que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que vive para a vida eterna.


São Francisco fora considerado boemio...seu pai, um rico comerciante, e ele aproveitara disto...tentou ser militar mas não deu certo. Resolveu seguir as honras do pai, mas ouviu um chamado de Deus que pedia para ele restaurar sua casa...Francisco doou os lucros do pai para a restauração da igreja...O pai enfurecido o negou a herança, Francisco passou assim, a viver entre os pobres e a pregar a palavra de Deus. Certo dia enquanto pragava, apareceram-lhe as cinco chagas de Cristo...quando sumiram, ele veio a falecer...
São Francisco de Assis foi nomeado padroeiro dos animais e da ecologia pelo papa João Paulo 2º. O santo foi um homem místico que pregava uma perfeita harmonia entre homens, animais e natureza.
Segundo o frei franciscano Vitório Mazzuco, 56, ele não compartilhava da crença que os bichos existam para uso do ser humano. Todos seriam irmãos. "Francisco os chamava de irmão gato, irmão cachorro..., mas não os comparava aos homens no plano espiritual."
O santo acreditava em uma consanguinidade entre as espécies criadas por Deus. "Para ele, cada ser é uma expressão da bondade de Deus. Por isso, amar um animal é amar também a Deus e a sua criação."

Agradecimento a São Francisco de Assis...padroeiro da minha menina...

Sua devoção a Deus não se resumiria em sacrifícios, mas também em dores e chagas. Enquanto pregava no Monte Alverne, nos Apeninos, em 1224, apareceram-lhe no corpo as cinco chagas de Cristo, no fenômeno denominado "estigmatização".

Os estigmas não só lhe apareceram no corpo, como foram sua grande fonte de fraqueza física e, dois anos após o fenômeno, São Francisco de Assis foi chamado ao Reino dos Céus.


Mordida de cobra

Apolo em tratamento.

Em Dezembro de 2013 tivemos uma desagradável surpresa.
Somos do interior, portanto, existem animais venenosos, e isto é uma realidade.
Certo dia meu pai trabalhando e um dos trigêmeos, o mais curioso, Apolo, brincava perto do pai quando do nada ele deu um pulo e se atirou no chão gritando.
Meu pai chegou mais próximo quando pode ver, era uma cobra venenosa; JARARACA, que havia picado o 'bebe' na pata esquerda.

Cobra que picou o Apolo. Jararaca.

Ele se contorcia de dor. Sangrava muito e aos poucos, parecia que com o inchaço a coloração dele ficava parecida com a da cobra.
Nesses casos é preciso bastante cuidado pois o animal pode até ser confundido com sintomas de raiva.
Eles babam, ficam agressivos, mas é efeito da dor do veneno na corrente sanguínea.
Liguei para o veterinário, mas não obtive resultado, pois, era final de semana e o médico estava de férias na praia.
Em desespero, me lembrei de um remédio antigo da época dos meus avós e bisavós, que, por sorte minha tia ainda conservava. Eles chamam de "Cobrina".
Não achei nenhuma referência na internet a repeito do remédio, nem do que é fabricado, mas era feito e vendido pelos 'curandeiros' (que antigamente eram a salvação já que havia pouca acessibilidade a hospitais e médicos. A 'medicina caseira' era o pouco que se tinha para usar.)
Dei algumas gotas para ele tomar e passei sobre a picada. Enrolei-o em uma toalha e coloquei na cama.
Poucos minutos depois ele apresentou melhora.
Á noite o médico me retornou e disse que não poderia acompanhar o caso de perto, mas me deu uma lista de remédios. Um anticoagulante, se não me engano, um para dor e uma pomada para ferida.
E foi assim que o Apolo nasceu de novo.
Recentemente ouvi um caso de uma mulher picada pelo mesmo tipo de cobra que passou por maus bocados. Mas como moramos no interior e nesta época de inverno todos animais buscam se aquecer, até mesmo os mais improváveis, é mais fácil acontecerem casos como esses.
Enfim, pra quem tem força de vontade e fé, o IMPOSSÍVEL é nada e tudo acaba bem.



By: Associação Animais da Quinta